quarta-feira, 3 de outubro de 2012

PlayStation 3 vai ganhar edições especiais baseadas em Yakuza e Fist of the North Star no Japão

Fonte da imagem: Divulgação/Sony

A partir do dia 6 de dezembro deste ano, os consumidores japoneses vão ter à disposição duas novas edições especiais do PlayStation 3. A primeira, conhecida como “Yakuza 5 Emblem Edition”, vai incluir um console com 250 GB de capacidade de armazenamento interno, um DualShock 3 preto e dourado, uma cópia de
Yakuza 5, uma toalha de praia inspirada no game, um drive USB especial repleto de conteúdos digitais e adesivos para personalizar o controle do video game — tudo isso por 37.800 ienes.

Fonte da imagem: Divulgação/Sony

Já a segunda versão diferenciada vai se chamar “Shin Hokuto Musou Legend Edition”, tendo como principal inspiração o jogo
Fist of the North Star: Ken’s Rage 2. O dispositivo, que chega às lojas do Japão no dia 20 de dezembro custando 33.170 ienes, vai acompanhar uma cópia do game, um PlayStation 3 de 250 GB e um controle com detalhes inspirados na aventura.

Quem fizer a pré-venda do dispositivo também leva para casa uma proteção especial para smartphones, além de um código para habilitar uma roupa especial para o protagonista Kenshiro. Até o momento, a Sony não forneceu nenhuma informação sobre o lançamento Ocidental das novas versões, que devem ficar restritas às terras japonesas.

Fonte: Gematsu

Galeria de 7 imagens:


 







Trailer de Halo 4 mostra mais detalhes do mapa Ragnarok e a presença do mecha Mantis [vídeo]



Anteriormente você conferiu aqui no BJ imagens sobre a volta do mapa Valhalla, que recebeu o novo nome de Ragnarok, para Halo 4  Agora, você pode conferir um trailer que revela novos detalhes do cenário e ainda traz o mecha Mantis em execução.

Apesar disso, é preciso dizer que o vídeo não é oficial. Entretanto, a qualidade leva a suspeitar que seja fruto de um vazamento de informações.

Fonte: VG24/7

Zumbis e Call of Duty: uma boa combinação

Após meses de informações providenciadas em doses homeopáticas pela Activision, a companhia finalmente revelou como será o Zombie Mode de Call of Duty: Black Ops 2 e o que os fãs podem esperar de novidade.

A modalidade, que estreou como um pequeno extra em Call of Duty: World at War, ganhou força e hoje é um dos modos favoritos entre os fãs da franquia. Desse modo, não é a toa que a Treyarch, responsável pelo seu desenvolvimento, tenha se preocupado em aumentá-lo consideravelmente.


Desse modo, acompanhe nas linhas abaixo todas as novidades do jogo, que estreia mundialmente no dia 13 de novembro com versões para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. Já o Wii U deverá receber o game no dia 18 de novembro, data em que o console chegará às lojas dos Estados Unidos.

O maior Zombie Mode de todos

Se antes nós podíamos apenas escolher alguns mapas recheados de zumbis e tentar sobreviver ao ataque incessante de mortos-vivos, Call of Duty: Black Ops 2 já traz uma grande mudança em relação aos seus antecessores ao apresentas uma campanha à modalidade,
Nela, que foi batizada de Tranzit, o jogador (com a ajuda de até mais três amigos) deve sobreviver dentro do maior espaço já desenvolvido pela Treyarch para o Zombie Mode. O grande objetivo – além de sobreviver, é claro – é locomover-se entre diversas localidades presentes no gigantesco mapa de Tranzit.


Assim, o jogador, juntamente com o seu time, deve se esforçar para criar barricadas e tudo mais aquilo que for possível para defender-se dos ataques dos zumbis. Toda vez que as massas de atacantes derem uma pequena trégua, o grupo deve então correr e aproveitar para  viajar ao próximo local, seja a pé ou de ônibus.

Além de um mundo gigantesco, a Treyarch revelou também que o modo terá vários elementos que poderão ser construídos pelos personagens. Isso inclui desde objetos necessários para acessar novas áreas até mesmo novas armas improvisadas para combater os zumbis.

O retorno do Survival

Se a campanha não faz exatamente o seu estilo de jogo, você pode ficar tranquilo ao saber que o tradicional modo Survival estará de volta. Com a ajuda de até três amigos, é necessário defender uma única localidade pelo maior tempo possível.


Enquanto ainda não foram revelados maiores detalhes sobre possíveis mudanças de jogabilidade no game, a companhia revelou que os cenários do Survival são baseados em locais especiais presentes dentro de Tranzit.

O que eu quero é competir

Se você prefere muito mais os modos competitivos em vez de cooperar com seus amigos, uma outra novidade chamada Grief foi feita especialmente para você. Apelidada pela equipe da Treyarch de “4z4”, o game coloca duas equipes de quatro jogadores para competir de uma maneira pouco convencional.

Isso porque o grande objetivo do jogo é que a sua equipe sobreviva mais que a dos oponentes. Como vocês são os últimos sobreviventes humanos, no entanto, não pega bem sair atirando na equipe adversária.

Desse modo, será preciso que os jogadores administrem o seu contato com os zumbis para tentar forçar que os mortos vivam devorem os membros da equipe que não é a sua. Como esse sistema funciona, no entanto, ainda não especificado pela Treyarch, sendo necessário esperar até novembro para descobrir.

Por fim, caso nenhum dos modos o agrade, a Treyarch ainda irá permitir que você altere as regras de qualquer uma das modalidades para tornar o jogo de seu agrado com o novíssimo Custom Mode. Nele, você pode criar partidas em que apenas tiros na cabeça eliminam zumbis e sem itens mágicos habilitados, por exemplo. Independente de como você preferir jogar, no entanto, o certo é que a Treyarch pensou em você na hora de criar o Zombie Mode mais turbinado da história de Call of Duty!


Metal Gear Solid: Ground Zeroes - Kojima e suas sutilezas prometem trazer uma verdadeira revolução ao mundo de Big Boss

Durante o evento de comemoração dos 25 anos da série Metal Gear, o mundo inteiro foi surpreendido tanto com a revelação de Metal Gear Solid: Ground Zeroes, como também pelos seus aspectos visuais e pelas novidades que a sua proposta apresenta.
Com gráficos impressionantes graças à utilização da FOX Engine (a grande menina dos olhos de Hideo Kojima), Ground Zeroes também pegou muita gente de surpresa pelo fato de o game ser o primeiro da série a apresenta um mundo aberto, em vez da tradicional divisão de ambientes dos jogos anteriores.


Durante a sua apresentação na Eurogamer Expo, o criador da franquia revelou mais alguns detalhes do que devemos esperar de Metal Gear Solid: Ground Zeroes, além de sanar algumas dúvidas a respeito de suas mudanças (e plantar muitas outras no lugar). Continue a ler a nossa prévia e descubra tudo que lá foi revelado!

O poder de um novo motor gráfico

Segundo os relatos de quem estava presente na Eurogamer Expo, como o repórter Dave Cook, do site VG24/7, assistir ao mesmo trailer de Metal Gear Solid: Ground Zeroes ao vivo foi uma experiência totalmente nova, mesmo apresentando o mesmo conteúdo presente no evento de aniversário da franquia.

Img_normal
Isso porque, de acordo com Cook, “a Fox Engine é uma prova de que a Kojima Productions está claramente com o futuro em mente.” Enquanto os gráficos apresentados na demonstração são bastante impressionantes, Kojima explicou que teve de fazer uma série de sacrifícios para poder comportar os enormes ambientes do jogo.

Apesar disso, a equipe de desenvolvimento não economizou esforços na hora de criar a iluminação do game, uma vez que esse será um dos efeitos visuais que deve ter maior impacto na jogabilidade final.

Enquanto na demonstração é possível assistir a guardas utilizando holofotes para vigiar uma base, a iluminação ainda deve influenciar detalhes ainda mais sutis do jogo. Em um dos momentos da apresentação, Snake pôde acompanhar um caminhão dirigindo ao redor da base. Assim que os faróis do veículo encontraram a visão do protagonista, a tela iluminou-se subitamente.

Img_normal
Da mesma maneira que na vida real, ir de encontro a uma luz forte quando a sua visão está acostumada com a escuridão pode ser um verdadeiro problema. Em Ground Zeroes, quando isso acontece a tela é tomada por um grande borrão e fica muito mais difícil distinguir o cenário. Tudo isso faz com que prestar atenção no caminho e no ambiente a sua volta seja mais importante do que nunca.

Os mundos abertos de Kojima

Da mesma forma como em Metal Gear Solid: Peace Walker, Snake (Big Boss) não está sozinho e conta a ajuda de seu exército particular. Enquanto não está claro ainda se Big Boss continua a mando dos Militaires Sans Frontieres, o certo é que você pode pedir a ajuda de um helicóptero a qualquer momento para fornecer suporte (novamente, não está claro se esse suporte funcionará da mesma forma que Peace Walker), ou para transportá-lo para outros lugares.

Durante a sua apresentação na Eurogamer Expo, Kojima explicou que o helicóptero aliado será a sua forma de locomoção entre os diversos ambientes do jogo. Desse modo, em vez de um grande mundo aberto como o de Skyrim, Ground Zeroes apresentará vários ambientes enormes nos quais as missões irão acontecer.

Assim, durante a invasão à base inicial vista na demonstração, por exemplo, os jogadores podem infiltrar-se da maneira que preferirem, uma vez que todo o perímetro do local estará disponível para ser explorado. É preciso tomar cuidado, no entanto, em qual local você ira pedir a ajuda dos helicópteros, pois caso você seja avistado, os oponentes têm meios de derrubá-lo (e irão utilizá-los).

Img_normalAo

mesmo tempo, os jogadores podem esperar um ciclo temporal entre os estágios capaz de afetar bastante a jogabilidade. Enquanto durante as missões o dia passará em tempo real (com direito até a passagem do sol por toda a extensão do céu), o game levará em consideração o tempo das viagens entre um ambiente e outro.

Tudo isso, segundo Kojima, criará diferenças sutis na jogabilidade. Apesar de Kojima não especificar quais aspectos do game mudarão ao tentar invadir uma base de madrugada ou de tarde, é possível imaginar que além dos diferentes efeitos de iluminação, eventos como troca de guardas deverão ser influenciados pelo relógio.

Base mãe recauchutada

Além disso, um dos destinos que sempre estará disponível para visitar é a Mother Base de Big Boss. Da mesma maneira que Peace Walker, o jogador pode esperar a possibilidade de poder melhorar a sua base, além de utilizá-la para pesquisar novas armas e utensílios para serem utilizados em campo.

Img_normal
De acordo com Kojima, enquanto esse conceito foi muito bem recebido pelo público, as possibilidades atuais permitem que esse aspecto secundário do jogo – de administração da base mãe – possa ser trabalhado também fora dos video games, com a ajuda de um computador ou de um smartphone (pense em um aplicativo no qual você poderia comandar as pesquisas realizadas pela sua equipe a qualquer momento). No entanto, isso ainda é uma possibilidade que está sendo estudada.

Já entre as novidades da Mother Base já confirmadas, quem sempre teve curiosidade de saber como é o interior da base mãe de Big Boss agora poderá saciar essa vontade. Além de poder ser possível caminhar na Mother Base em tempo real, os jogadores poderão customizar o local de acordo com a sua vontade (e com o resultado de suas pesquisas e finanças dentro do game).

Img_normal
Apesar de ser bastante interessante, Kojima também esclareceu que o sistema não é obrigatório para todos os jogadores. Desse modo, quem estiver interessado em apenas terminar as missões do game poderá fazê-lo sem modificar a sua base.

Que motivos levaram a Sony a "deixar os games 3D de lado"?


Não é segredo para ninguém que games para consoles em 3D não estão fazendo a cabeça dos jogadores. Alguns motivos são bastante óbvios, como os empecilhos quanto ao preço de TVs compatíveis e o incômodo de usar óculos para jogar. No entanto, a Sony diz que a empresa entendeu que este não é o momento certo para incentivar a adoção do 3D em games do PS3.

A declaração foi dada pelo vice-presidente da Sony para o Reino Unido, Fergal Gara, que apontou alguns motivos para a rejeição. “É justo dizer que os consumidores decidiram que o 3D não é tão importante neste momento”, explica Gara.

Para ele, a diferença entre o ambiente do cinema e da sala de estar são bastante decisivos  para promover o conforto ao se usar o 3D. No cinema, a distância da tela é maior e a quantidade de distrações é muito baixa. O que pode ser exatamente o oposto na sua casa.

Fora isso, outros prováveis motivos são a baixa qualidade dos gráficos dos games quando
são transformados em 3D. Eles perdem qualidade na taxa de quadros por segundo e no contorno dos objetos, principalmente nas bordas das telas.

Fonte: BGR

Microsoft aumenta segurança para garantir que nada vaze sobre o novo Xbox

Img_normal

Vários sites especializados em games estão reportando que a Microsoft resolveu elevar sua segurança interna a um nível jamais visto pela indústria do entretenimento. As medidas estão sendo tomadas a fim de sanar quaisquer possibilidades de vazamentos de informações relacionadas à produção e ao lançamento do novo console da Microsoft.

De acordo com o site VG24/7, os funcionários do escritório de Redmond (EUA) da empresa de Bill Gates já foram notificados sobre as mudanças que aumentarão a segurança do empreendimento. Entre as implementações que serão realizadas no dia-a-dia dos trabalhadores, serão incluídas:
  • Revistas físicas na entrada e na saída de cada expediente;
  • Acesso limitado dos funcionários a determinadas áreas de produção;
  • Presença de visitantes (a negócios) somente com registro prévio e com escolta de seguranças da empresa.
Essas informações certamente indicam que será difícil sabermos muito sobre a produção da plataforma da oitava geração da Microsoft. No entanto, já podemos afirmar que algo de grande importância realmente deve estar acontecendo nos escritórios da empresa. Ou será que isso é apenas um estratagema para desviar a atenção da indústria da verdadeira localização do escritório que produz o “Xbox 720”?
Continue ligado para saber tudo o que acontece na misteriosa indústria dos games!

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

modo zumbi de Call of Duty: Black Ops 2 [vídeo]



Após entregar várias informações aos pouquinhos, a Treyarch e a Activision anunciaram hoje como será o modo, ou, melhor dizendo, os modos zumbi que estarão presente em Call of Duty: Black Ops 2.
As três diferentes modalidades serão as seguintes:
  • Tranzit: Neste modo, será possível que entre um e quatro jogadores explorem um grande mundo aberto, muito maior que qualquer coisa que a Treyarch já fez.
  • Survival: Aqui, os jogadores são atacados em uma única área do mundo de Tranzit. Nele, os jogadores devem manter uma área segura de zumbis. Ao mesmo tempo, será possível sair de seu abrigo e enfrentar as hordas de zumbis para recolher bônus espalhados no ambiente.
  • Grief: Este novo modo para até oito jogadores combina o modo Survival com elementos competitivos. Assim, dois times de quatro jogadores cada são jogados no mundo de Tranzit e precisam lutar pela sobrevivência. Enquanto não dá para matar os membros do outro time, é possível colocá-los em situação desfavoráveis.
Call of Duty: Black Ops 2 está previsto para chegar ao PC, PlayStation 3 e Xbox 360 no dia 13 de novembro.
Fonte: Joystiq