Sobre viventes do terremoto
Quem terminou a campanha principal de Battlefield 3 deve se lembrar do terremoto ocorrido na cidade de Teerã. Além de mostrar todo o potencial que a engine FrostBite 2 oferece em cenas de destruição, o evento também serve de pretexto para uma série de mapas bastante interessantes presentes em Aftermath.
Na época do desenvolvimento, o estúdio pensou no que teria acontecido com os soldados presos em meio aos destroços da cidade. A partir daí, Aftermath foi planejado e finalmente está prestes a ser lançado pela DICE.
Nos quatro mapas do jogo, a marca da destruição é perceptível não apenas pelos cenários, mas até mesmo os soldados tiveram seu visual recauchutado. Com rostos ensanguentados e expressões de fatiga. Ao mesmo tempo, o pacote ainda conta com novos veículos que precisam ser recuperados em meio aos destroços – algo que dá ao jogo um quê de survival.
Novos níveis de destruição
Segundo o produtor Craig McLeod, a ideia principal durante a criação dos mapas de Aftermath foi criar mapas que figurassem em um estilo entre Back to Karkand e Armored Kill
BF: Back to Karkand
BF: Back to Karkand
BF: Armored Kill
Desse modo, jogadores que apreciem os dois estilos de jogo podem ter a oportunidade de se divertir.
Além disso, o ar de destruição (que modificou inclusive o visual dos soldados) oferece um espírito de “sobrevivência a todo custo” que até então não havia aparecido em outros games da franquia.
Já os novos mapas, como Epicenter, demonstram toda a irregularidade da destruição. Ruas desniveladas, paredes caídas servindo de rampas para andares superiores e tremores secundários são responsáveis pela nova ambientação.
A destruição também ofereceu aos designers do game a possibilidade de verticalizar o game. Além do nível das ruas a que os jogadores estavam acostumados, as fissuras causadas pelos terremotos criaram um nível inferior no qual os jogadores podem utilizar para se proteger dos ataques dos oponentes.
Para continuar a ajudar a destruir o que o terremoto de Battlefield 3 não conseguiu desmontar, basta esperar a chegada de Aftermath no dia 27 de novembro para os membros do serviço Premium. A partir daí, o DLC chega no dia 11 de novembro ao PlayStation 3 e 18 de novembro ao Xbox 360 e PC.
Nenhum comentário:
Postar um comentário