quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Resident Evil 6: Capcom comenta escolha pelo caminho da ação e vontade dos fãs

Img_normal
 
Em entrevista ao PlayStation Blog, o produtor de Resident Evil 6, Hiroyuki Kobayashi, afirmou que a Capcom e os fãs da franquia são como os pais de uma criança. Da mesma forma como nem sempre é possível concordar sobre qual a melhor maneira de educar os filhos, os fãs e a empresa nem sempre acreditam que as mesmas decisões são as melhores para a série.
 
Kobayashi, no entanto, garante que a companhia está sempre averiguando o feedback de seus consumidores e tudo é sempre levado em consideração na hora da produção dos games. No entanto, a empresa tem a responsabilidade (e a pressão) de entregar novas experiências aos jogadores – algo que acaba gerando as discordâncias com o público.
 
Apelo para as massas
 
As declarações de Kobayashi seguiram-se a uma entrevista do produtor ao site 1UP na qual Kobayashi afirmou que, ao produzir Resident Evil 6, a Capcom tentou ser o mais inclusiva possível.
 
Segundo o diretor, manter o clima de terror e tentar criar um jogo que seja inclusivo foi um grande desafio. “Incluir o tipo certo de ação para o game não quebrar o ritmo é o mais complicado. O que nós realmente queremos em Resident Evil 6 é um diagrama de Venn que inclua pessoas que gostem de horror e pessoas que gostem de video games e Resident Evil!, explicou.
 
Resident Evil 6 foi lançado na última terça-feira, dia 2, para PlayStation 3 e Xbox 360. Você poderá conferir a análise completa do game a partir desta quinta, aqui no Baixaki Jogos!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário