domingo, 24 de junho de 2012

The Amazing Spider-Man

Será que o Homem-Aranha finalmente vai receber um título à altura?

Fervendo!
O próximo filme do Homem-Aranha deve chegar aos cinemas em julho: The Amazing Spider-Man deve marcar um reinício da franquia nas telonas. O game de mesmo nome, no entanto, chega já este mês às prateleiras.
A história do jogo se passa alguns dias após os eventos do filme. Segundo o produtor, Doug Heder, esse foi o título que mais recebeu recursos no desenvolvimento até hoje: seja tempo, pessoas ou dinheiro.
Jogos com super-heróis e franquias de filmes em geral são vistos com desconfiança pelo mercado. Isso porque muitos games do estilo serviram para deixar os jogadores com má impressão. Um exemplo disso são os dois últimos jogos do Homem-Aranha, Spider-Man: Edge of Time e Spider-Man: Shattered Dimensions, que receberam notas medianas em nossas análises.
Os dois últimos games do Homem-Morcego — Batman: Arkham Asylum e Batman: Arkham City — ensinaram às produtoras como se faz um bom título baseado em HQs, e parece que o Homem-Aranha aprendeu alguns truques com o Cavaleiro das Trevas.
O “Amazing” está de volta
O título exibido na E3 2012 é para as versões do PS3 e Xbox 360 e chega ao mercado ainda este mês. Todos que acompanharam a demonstração do game na feira tiveram uma grata surpresa ao ver que a Beenox (a produtora do jogo) teve um cuidado especial com os detalhes: uma das principais características do Homem-Aranha sempre foi o “balanço” entre os edifícios de Nova York. Depois de muita pesquisa, surgiu o sistema Web Rush, em que você pode controlar o herói livremente entre os saltos.
Img_normal
Ao pressionar o botão da função Web Rush, surgem pontos nos prédios mostrando onde você pode prender a teia. Caso você mude de ideia e decida partir para outro caminho no meio do salto, tudo bem. Basta mirar para outra direção e disparar; nesse momento, a velocidade do jogo diminui, dando tempo para você mirar e preparar o seu próximo salto com precisão.
A câmera posicionada nas costas do Spider consegue passar a sensação de velocidade e vertigem na hora dos saltos, e a retratação fiel da cidade de Nova York ajuda a reproduzir a adrenalina no estilo cinematográfico que o título merece.
My Spider Sense is tingling!
O famoso Sentido Aranha (o sensor de perigo que permite ao herói se antecipar aos movimentos dos inimigos) tem um papel fundamental na aventura, principalmente durante as lutas. O herói, ao perceber que está prestes a ser atacado, mostra um aviso e você tem tempo de contra-atacar.
Img_normal
A ação, inclusive, é dinâmica o tempo todo. Os golpes emendam uns nos outros de forma suave e rápida. É possível disparar teias para paralisar os inimigos, puxá-los para perto ou golpear. Esses movimentos não são limitados por cartuchos de teias, ou seja, não têm limite, permitindo que os combates sejam mais livres.
Ataques-surpresa também estão presentes: caso você queira surpreender algum bandido, pode se pendurar em um ponto mais alto e surpreender o meliante desprevenido. Alguns inimigos, como drones voadores, exigem que o Aranha os persiga pela cidade e pule sobre eles para destrui-los.
Img_normal
Descobrindo os mistérios da ilha de Manhattan
Similar a outros games de aventura, em The Amazing Spider-Man você pode completar uma infinidade de missões paralelas à história principal. Para ter acesso a essas tarefas, o Aranha usa um smartphone, que também serve como sistema de navegação. Por toda a ilha de Manhattan existem item secretos para serem descobertos e coletados.
Apesar da história do game ser uma sequência do filme, os atores não participaram das dublagens dos personagens. Isso não chega a ser um problema, já que, pelo que foi visto até agora, o sistema de som foi muito bem produzido e as vozes cumprem bem o seu papel.
Img_normal
The Amazing Spider-Man tem tudo para ser um título incrível e finalmente dar ao Homem-Aranha um jogo à sua altura, com ótimos gráficos, muita adrenalina e, acima de tudo, diversão. A responsabilidade é grande, afinal de contas, agradar aos fãs do herói e também aos jogadores não vai ser tarefa fácil.
Agora, só nos resta esperar para conferir o título e torcer para que toda essa expectativa gerada em torno dele se concretize e que este jogo, ao lado de Batman, entre para o rol de games de heróis com qualidade e que não se aproveitam apenas do nome para lucrar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário