Novidades apareceram na semana passada, quando a Ubisoft divulgou informações sobre o modo cooperativo do game. Além disso, o site Destructoid obteve acesso a uma demonstração do jogo, informando os principais pontos positivos – e alguns negativos – do novo Ghost Recon. Abaixo, você confere um apanhado geral sobre novos recursos que devem aparecer na guerra do futuro.
Sincronia é essencial!
Os trailers e detalhes revelados pela Ubisoft deixam claro que Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier é um jogo essencialmente tático. O modo campanha cooperativa é um dos grandes diferencias do game, justamente porque o jogo não trata de um herói específico, mas sim de uma equipe que vai combater as forças inimigas.
O progresso no jogo está diretamente atrelado às estratégias de ataque e defesa. Para poder eliminar o exército inimigo, você deverá ter uma sincronia perfeita com seus parceiros. A ideia aqui é aniquilar adversários simultaneamente, evitando que eles se comuniquem e mantendo sempre o máximo de invisibilidade.
Segundo as informações do site Destructoid, a inteligência artificial do game foi muito bem desenvolvida. Os inimigos controlados pelo computador também elaboram estratégias, aspecto que dificulta suas ações e o sucesso da missão. Apesar disso, o sistema de IA contém erros, algo constatado em um bug que um dos adversários se perde na sua área e não sabe o que fazer.
Durante a campanha, você pode marcar determinados adversários para que seus amigos saibam por onde você já passou e possam atuar de modo conjunto. Na hora de criar táticas, sua equipe pode se dividir em duas, cercando o inimigo e aniquilando eles silenciosamente. Se algum soldado for detectado, prepare-se para muito tiroteio!
Os verdadeiros fantasmas
Para obter sucesso em suas missões, você deverá ser silencioso e invisível. Por se tratar de um game ambientado no futuro, Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier permite que você use uma camuflagem óptica para ficar transparente. A utilização desse recurso só é possível quando você atua com o máximo de cautela, ou seja, você deve se mover lentamente e agachado.
O novo título da série Ghost Recon destoa um pouco dos games anteriores em diversos aspectos. Como informa o site Destructoid, a movimentação e o estilo de câmera estão muito mais parecidos com o da franquia Rainbow Six. Apesar de diferente, o novo sistema combinou perfeitamente com o jogo e deixa a ação muito mais frenética.
Fonte: Reprodução/DestructoidGhost Recon: Future Soldier traz um modo cooperativo online chamado Guerrilla. Nesse tipo de jogatina, seu time (formado por quatro jogadores) deverá impedir que os adversários consigam invadir um determinado perímetro. Os ataques são sucessivos e você deverá resistir o máximo de tempo possível.
Para deixar as coisas mais emocionantes, a inteligência artificial pode apelar para o uso de veículos, o que vai dificultar muito seu progresso. Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier tem seu lançamento programado para o dia 24 de maio de 2012.
Nenhum comentário:
Postar um comentário