A Capcom está com os preparativos para o lançamento de Resident Evil 6 a todo vapor. Durante a Electronic Entertainment Expo (E3) 2012, a empresa demonstrou uma versão jogável do vindouro título, na qual algumas características muito interessantes puderam ser analisadas.
Para começar, a demo apresentou uma novidade importante em relação aos demais games anteriores da franquia de zumbis mais famosa do mundo: os inventários. Agora, essas partes tão comuns a todos os survival horror são gerenciadas em tempo real. Ou seja, não é mais preciso acessar um inventário de itens, no intuito de tornar a sobrevivência durante aventura mais acirrada e a jogabilidade mais fluída.
Fonte: Reprodução/BaixakiJogos
Em tempo, a maior novidade oferecida pela demonstração foi a apresentação do modo Crossover. O produtor Yoshiaki Hirabayashi contou ao PS Blog que esse sistema forma pares aleatoriamente entre jogadores com personagens diferentes que estão chegando à mesma seção onde as histórias se cruzam. Parece um conceito incomum para partidas cooperativas amistosas, mas vamos tentar esclarecer melhor a ideia na sequência.
Informações cruzadasEm tempo, a maior novidade oferecida pela demonstração foi a apresentação do modo Crossover. O produtor Yoshiaki Hirabayashi contou ao PS Blog que esse sistema forma pares aleatoriamente entre jogadores com personagens diferentes que estão chegando à mesma seção onde as histórias se cruzam. Parece um conceito incomum para partidas cooperativas amistosas, mas vamos tentar esclarecer melhor a ideia na sequência.
Yoshiaki Hirabayashi explicou que o conceito do recurso de jogabilidade cruzada é exatamente fazer com que as pessoas possam se unir em tempo real, de maneira que elas não percebam que a união está acontecendo. Não é preciso começar o jogo em modo cooperativo, nem dividir a sua tela ao meio.
Com isso, você pode estar em uma parte qualquer do mundo, jogando em uma parte específica de RE6, quando outra pessoa de uma outra parte do globo se junta a você. No entanto, a cada capítulo em que acontecer esse cruzamento de personagens, o jogo questionará se você aceita dividir a tela com:
- Outra pessoa qualquer, sendo que qualquer jogador pode simplesmente acessar seu mundo;
- se você prefere encarar ao lado de um amigo, sendo que apenas contatos de seu perfil possam se juntar ao seu jogo. Nesse caso, é preciso que você e seu colega combinem previamente com quais personagens cada um estará jogando, estar na mesma seção, ao mesmo tempo, e ambos precisam definir o modo cooperativo em “apenas amigos”;
- ou se a escolha é a de continuar de maneira individual. Nesta opção os outros três personagens serão manipulados pela própria inteligência artificial da maquina; ou seja, não vale reclamar com ninguém.
Resident Evil 6 colocará os jogadores frente a três histórias completamente diferentes. Para poder vivenciar todos os aspectos do enredo é preciso completar o jogo inúmeras vezes, utilizando personagens distintos. É possível conhecer tudo jogando apenas sozinho ou passando por diferentes protagonistas durante uma mesma jogatina.
Por exemplo, suponhamos que você comece o jogo com o personagem Leon S. Kennedy. Em determinado momento do jogo, você resolve cruzar com Jake Muller (o filho de Wesker) e depois que a “amizade” terminar, você inicia outra parceria; só que dessa vez, o companheiro será Chris.
Dentro dessa trajetória que foi escolhida acima, o jogador vai encarar absolutamente todos os fatos unicamente pelo ponto de vista de Leon. Em nenhum momento será possível saber o que se passou com cada um dos outros três personagens até os momentos em que houve o cruzamento nas histórias. Da mesma forma, não é possível trocar de personagem em tempo real de jogatina; em termos diretos: começou com o Chris, joga com ele até o fim.
Portanto, para se conhecer o enredo por completo de Resident Evil 6 é preciso jogar integralmente a campanha no mínimo três vezes.
De acordo com Yoshiaki Hirabayashi, essa característica é uma tentativa da Capcom é uma tentativa de aumentar o fator de replay do game. Entretanto, se você completar as três histórias terá visto praticamente tudo que há para conhecer sobre RE6. Depois disso, a graça ficará por conta da jogatina em equipe.
Resident Evil deve chegar às prateleiras das lojas em todo o mundo no dia 2 de outubro de 2012, para Xbox 360, PlayStation 3 e PC. Infelizmente a jogabilidade cruzada entre os consoles não é possível
Fonte: Baixaki jogos
Nenhum comentário:
Postar um comentário