Entre as novidades preparadas pela Visceral Games para Dead Space 3 está uma experiência de jogo mais personalizada. Segundo o produtor executivo Steve Papoutsis, o game vai oferecer diferentes rotas de exploração que devem oferecer situações que se adaptam a diversos estilos de jogadores.
Papoutsis afirma que, embora seja possível seguir uma rota pré-determinada pelos desenvolvedores, haverá espaço para uma maior investigação dos ambientes. “Você pode achar uma fita de áudio, um vídeo ou um texto que dá motivação para encontrar determinado local; você pode explorar simplesmente porque quer ver o que há naquele canto do mundo e encontrar uma porta que leva a um labirinto”, explicou ele à Official PlayStation Magazine.
Segundo o diretor executivo, a decisão de oferecer ambientes mais abertos foi inspirada pela inclusão de um modo cooperativo em Dead Space 3. Ele afirma que foi muito importante adicionar mais locais para serem vistos e explorados, o que resultaria em uma experiência mais duradoura e variada. “Há muitos motivadores que esperamos serem capazes de incentivar os jogadores a explorar o mundo e ver o que há ao redor”, disse Papoutsis.
Segundo ele, isso não deve influenciar no senso de horror proporcionado pelo título, que deve continuar oferecendo a mesma sensação de medo e claustrofobia dos lançamentos anteriores da série.
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