segunda-feira, 9 de julho de 2012
Troedsson diz que o gênero FPS precisa de inovação o quanto antes
Confira o que significa FPS
Não é novidade dizer que, embora ainda siga extremamente forte, o gênero de FPS está começando a mostrar seus sinais de cansaço. E o motivo, de acordo com Karl Magnus Troedsson, o gerente geral da DICE, está na falta de inovação.
Em uma entrevista à Edge, Troedsson deixou claro que, na sua opinião, o público do FPS, por ser mais hardcore que a maioria dos gêneros, tem sempre altas expectativas sobre seus games. “Se eles não virem algo de novo, se não algo revolucionário então ao menos evolucionário em cada game, eles vão começar a perder o interesse. E eu acho que é isso o que está acontecendo”, disse ele.
Troedsson ainda continua, falando que a culpa disso está nas “franquias que não levam isso a sério; É preciso ter certeza de que sejamos desafiados não apenas no aspecto do gameplay, ou talvez em alguma outra área como métodos de distribuição, mas também nos sentimentos que o jogo passa, na aparência e nos sons”.
Chega de guerras modernas
Outro ponto duramente criticado por Troedsson foi a temática do gênero. “Eu acho que vamos começar a ver pessoas se distanciando do cenário moderno, porque de tempos em tempos os ambientes ou temas começam a ficar velhos e então todos vão para a próxima”.
E não, não adianta apenas trocar para uma nova temática. De acordo com ele, levar um game para outra era, por exemplo, pode fazer uma franquia seguir em frente, mas não é uma verdadeira inovação.
“Eu acho que é nossa responsabilidade como desenvolvedores de games sempre nos forçarmos quando o assunto é a experiência dos games. Para sempre termos certeza de que, quando colocarmos games nas mãos dos consumidores, estaremos orgulhosos do que fizemos”.
Fonte: Edge
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário